agosto 17, 2011

Já deu um Google hoje?

Já viram a imagem do Google hoje?

O site mudou seu logotipo oficial e hoje homenageia Pierre de Fermat. O doodle desta vez é um quadro negro com as letras que formam a palavra Google ao fundo. O tema ainda destaca a equação do Último Teorema de Fermat.
Ao passar o cursor em cima do logotipo, o usuário vê uma frase que faz referência ao matemático: “Eu tenho uma demonstração realmente maravilhosa para esta proposição, mas este doddle é muito pequeno para contê-la”. A frase foi alterada para lembrar também do Google, na frase original em vez de doddle, Fermat usa a palavra margem.
Pierre de Fermat nasceu no dia 17 de agosto de 1601 em Beaumont-de-Lomagne na França e morreu aos 65 anos. Fermat era um cientista e matemático. Em 1629, aos 28 anos, Fermat inventou a Geometria Analítica (odeiooo!), e introduziu a ideia dos eixos perpendiculares e descobriu também as equações gerais da reta. Além de diversas outras equações matemáticas que são utilizadas até hoje. Ele desenvolveu também um novo método para determinar tangentes. Para Fermat a matemática não era formalmente a principal atividade da sua vida, pois se dedicava aos estudos da matéria apenas em suas horas de lazer.
Que homenagem, né? Odeio matemática total!
Confiram:



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário