setembro 27, 2011

México - Parte 4


Hoje vou falar de outro passeio que fiz durante a viagem. Dessa vez, o lugar escolhido foi Xel-ha, que é um parque ecológico situado a cerca de meia hora de Playa del Carmem (onde eu fiquei).
O parque foi construído onde o rio se encontra com o mar, formando um aquário natural lindo. Mesmo pra quem não curte atividades aquáticas vale a pena, porque o lugar é lindo demais.
Com o preço da entrada você tem direito a toalhas, armários, equipamento para snorkel e o melhor, para gordinhos como eu, comida e bebida à vontade.
Dá pra fazer snorkel e ver diversas espécies de peixes, além de "passear" pelo rio em bóias, nadar com os golfinhos. Bem bacana, o único e maior inconveniente é o sol, que é quente demais.
Uma das coisas mais legais do lugar é a consciência ecológica. Eles pedem para que a gente troque os nossos protetores solares (se eles forem químicos) por protetores ecológicos, que não causam danos para os peixes e para a água (algumas cidades próximas usam a água do rio). Quando a gente entra no parque a gente deixa os protetores e quando sai pega de volta.



Na entrada do parque com o mapa do lugar. Por causa da preservação da natureza, não existem mapas de papel no parque, só essas placas. Reparem como o parque é enorme!


Alguns dos peixes vistos durante o snorkel


Vista de uma pequena parte do parque
Não estou conseguindo colocar todas as fotos, se conseguir coloco depois em outro post.
Mais uma vez todas as fotos foram tiradas pelo "fotógrafo" oficial do blog, meu super maridão. 
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário