setembro 23, 2011

México - Parte 3

Hoje vou falar sobre Tulum.

Tulum é hoje outro sítio arqueológico localizado na Riviera Maya, no México, correspondente a uma cidade maia contida por muralhas. A cidade (ou melhor, o que restou dela) fica no litoral e é linda demais!
Tulum era usada pelos maias para pesca e como porto, fazendo diversas trocas com outras cidades da região, principalmente de obsidiana, uma pedra local muito presente em peças de artesanato.
Tulum permaneceu habitada mesmo após a chegada dos espanhóis, mas foi abandonada durante o século XVI. Acredita-se que as doenças trazidas pelos espanhóis tenha sido a causa do abandono da cidade.
Tulum é uma palvra maia que significa barreira ou parede, facilmente compreendida, já que a cidade fica rodeada por uma muralha protetora.
Atualmente, Tulum é uma atração turística, sendo o terceiro sítio arqueológico mais visitado do México, só perdendo para Teotihuacan e Chichen Itza.



Parte das ruínas


A praia


Outra ruína, bem no alto, que tem essa vista:


Feia, né?

Não reparem nos turistas nada a ver na foto. Lá no fundo tá a muralha que rodeia a cidade. Para entrar nesse local, temos que passar por um arco e para sair também, legal, né? Senso de segurança total

E aí, o que acharam?
Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário