julho 25, 2012

Vamos falar sobre... estrias.

Queixa comum entre as mulheres, as estrias são responsáveis por um grande incômodo.
As estrias geralmente aparecem na adolescência por causa do crescimento. As fibras elásticas e colágenas têm que esticar tanto que acabam rompendo. São mais comuns nas mulheres mas podem aparecer em homens também. Nas mulheres são mais comuns nas mamas, glúteos e flancos.
As estrias podem ser causadas também pelo aumento de peso excessivo (por exemplo em obesos), gravidez, colocação de próteses de silicone e até mesmo por determinados medicamentos, como cremes com corticóides.
É importante hidratar sempre a pele para evitar essa ruptura das fibras. Beber bastante água e usar cremes hidratantes podem evitar o problema.
Logo após seu aparecimento, as estrias são violáceas ou avermelhadas. Com o passar do tempo elas vão ficando esbranquiçadas. Na fase inicial, o tratamento tem melhores resultados.

Estrias recentes (violáceas)

Estrias antigas (esbranquiçadas)


O mais importante de tudo é saber que as estrias não têm cura. Uma vez que elas apareceram elas nunca vão sumir. Dá para melhorar seu aspecto! Por isso não existe tratamento milagroso!
Os tratamentos são vários e podem ser usados cremes em casa, peelings, carboxiterapia, mesoterapia e lasers. Todos os tratamentos tentam melhorar a produção de colágeno, para reduzir a largura e profundidade das estrias, é como se a gente quisesse preencher o local das fibras rompidas.


De qualquer maneira, procure seu dermatologista para uma avaliação do melhor tratamento para você!
Beijos

2 comentários:

  1. tenho estrias no corpo todo fiquei assim depois da minha gravidez tenho 22anos sera que n tem como melhorar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Dá pra melhorar sim. Existem vários tratamentos disponíveis, como carboxiterapia, mesoterapia, laser e peelings

      Excluir