janeiro 02, 2012

Preta, preta, pretinha

Com a chegada do verão, do ano novo e das férias, as praias ficam lotadas e todo mundo quer o corpo bronzeado. Por isso, vou dar algumas dicas para ficar com um bronze perfeito!

1- Não adianta querer tirar o atraso de um ano inteirinho sem sol em 1 dia. A pele precisa de tempo para garantir um bronzeado saudável. Em apenas 1 dia, você só vai conseguir uma coisa: vermelhidão e ardor. Além disso, dessa forma, a pele vai descascar muito mais rápido.

2- Passe protetor solar! Só ajuda a manter a pele saudável e, assim, o bronzeado dura mais tempo.

3- Progame-se e comece a consumir alimentos ricos em betacaroteno, como laranja, manga, cenoura, 1 mês antes da temporada nas areias. O betacaroteno é um antioxidante e auxilia na produção de melanina, pigmento responsável pela cor da pele. Mantenha o consumo durante as férias também, assim a cor vai durar mais tempo.

4- Se você quiser também pode usar os chamados nutricosméticos, que são betacaroteno e vitamina C em cápsulas. O ideal é tomar 1 cápsula ao dia, da mesma forma que a ingestão dos betacarotenos dita acima. É  uma ajudinha a mais!

5- E, para quem não quer chegar na praia com aquela cor verde-escritório, pode usar os auto bronzeadores, que tingem sua pele com uma cor meio alaranjada. O efeito é temporário, dura uns 3 dias, em média.

6- Beba bastante água! A água vai manter sua pele hidratada e assim, mais bonita e saudável. Além disso, a cor vai durar mais tempo.

Aproveitem as dicas!
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário